Autor: Ryuho Okawa

O Mestre Ryuho Okawa nasceu em 1956, em Tokushima, no Japão. É o fundador e líder espiritual da Happy Science. Okawa se formou em Direito na Universidade de Tóquio, estudou finanças internacionais em Nova York, mas deixou uma promissora carreira de negócios quando, em 1981, começou a receber mensagens de grandes personagens da história – Jesus, Buda e outros seres celestiais.

De acordo com o mestre japonês, as mensagens desses seres sagrados eram apaixonadas e urgentes (boas-novas), rogando que ele transmitisse às pessoas na Terra a sabedoria divina. Assim se revelou o chamado para que ele se tornasse um líder espiritual e inspirasse pessoas no mundo todo com as Verdades espirituais sobre a origem da humanidade, sobre a alma, e sobre como criar um mundo ideal a partir do conhecimento da Verdadeira Felicidade. Essas revelações se tornaram a base sobre a qual Okawa construiu sua filosofia espiritual. Na medida em que sua consciência espiritual se aprofundou, ele compreendeu que essa sabedoria continha o poder de ajudar a humanidade a superar conflitos religiosos e culturais e de conduzir todos os povos a uma era de paz e harmonia.

Okawa já lançou mais de 2.950 livros, tornando-se o mais influente líder espiritual do Japão e um dos autores mais vendidos por 30 anos consecutivos naquele país. A universalidade da sabedoria que ele compartilha, a profundidade de sua filosofia religiosa e espiritual e a clareza e compaixão das suas mensagens continuam a atrair milhões de leitores em todo o mundo.

SOBRE A HAPPY SCIENCE

A Happy Science é um movimento espiritual que se contrapõe aos valores ateístas e materialistas da sociedade japonesa do pós-guerra. Foi lançada por Ryuho Okawa em 1986 e formalmente estabelecida em 7 de março de 1991. Nascida como a “revolução da esperança”, atingiu rapidamente mais de 10 milhões de seguidores no Japão e, em 1994, através do plano “Big Bang”, iniciou a expansão em dezenas de países. Conta hoje com cerca de 12 milhões de membros.

Na conturbada época em que vivemos, está empenhada em inspirar pessoas a levar mais felicidade à humanidade pela superação de barreiras raciais, religiosas e culturais e pelo trabalho rumo ao ideal de um mundo unido em paz e harmonia. Defende a unificação de todas as religiões. “Estou tentando unir o mundo, tentando trazer a paz e a prosperidade no seu sentido mais verdadeiro”, diz Okawa. Para ele, “o verdadeiro amor não é o que você recebe dos outros, mas aquele que você dá aos outros. Despertar para a natureza do verdadeiro amor é o ponto de partida para a iluminação”.

A Happy Science está presente em grandes metrópoles do mundo, com templos em Tóquio, Nova York, Los Angeles, São Francisco, Londres, Paris, Dusseldorf, Sydney, Seul e muitas outras cidades. No Brasil, possui sedes em São Paulo (regiões Sul, Norte, Leste e Oeste), em diversas cidades do Estado (Santos, Sorocaba, Jundiaí, Capão Bonito e Campinas), no Paraná (Londrina) e no Rio de Janeiro (capital).

Rolar para o topo